Notícias

ESMPU recebe nota máxima de comissão avaliadora do MEC

Cecília Lois e Magnólia de Azevedo, professoras da Universidade Federal de Santa Catarina, foram designadas pelo MEC para conhecer as instalações da Escola e avaliar aspectos como corpo docente e contexto institucional.
publicado: 17/05/2007 13h20 última modificação: 15/05/2019 16h09

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) recebeu esta semana comissão avaliadora do Ministério da Educação e obteve nota máxima em todos os parâmetros de avaliação. As professoras da Universidade Federal de Santa Catarina e representantes do MEC Cecília Lois e Magnólia de Azevedo conheceram e avaliaram as instalações da Escola (salas de aula, instalações administrativas e para docentes, condições de acesso a pessoas com deficiência, recursos audiovisuais e multimídia), a Biblioteca (acervo, base de dados, política de aquisição, expansão e atualização, horário de funcionamento) e a coerência entre estrutura organizacional e práticas administrativas, os sistemas de informação e os mecanismos de comunicação adotados pela ESMPU. 

A comissão também avaliou o corpo docente da Escola e a adequação dos currículos dos professores e suas respectivas áreas de atuação. "O corpo docente é composto por membros do MPU. Trata-se de um quadro de professores que procura conciliar vivência prática e teórica", diz o relatório. 

Outro aspecto que passou pela análise das professoras foi o contexto institucional da ESMPU. Foram analisados a existência de uma missão claramente definida e sua concordância com o tipo e campo de atuação da instituição, o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), a organização didático-pedagógica e o estímulo à produção científica. "As características gerais da entidade foram avaliadas positivamente, mostrando-se institucionalmente viável seu funcionamento", conclui o relatório elaborado pelas professoras.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300