ESMPU terá nova sede ao lado da atual, na L2 sul

A nova estrutura tem projeto ecologicamente correto e contará com convivência com vista para o Lago Paranoá e jardins internos para iluminação e ventilação naturais. As obras devem começar no próximo ano.
publicado: 26/11/2007 14h51 última modificação: 31/03/2017 17h28

A Escola Superior do Ministério Público (ESMPU) começa no próximo ano a construção da nova sede. O projeto arquitetônico do prédio foi aprovado hoje pelo Governo do Distrito Federal (GDF). O próximo passo é a publicação dos editais de licitação dos projetos estruturais, complementares e do projeto executivo de arquitetura, que devem sair ainda este mês.

O novo prédio será construído no terreno localizado ao lado da atual sede da Escola, na Quadra 603/4 Sul. A estrutura contará com 10 salas de aulas para 40 a 60 alunos; três auditórios, com mais de 300 lugares no total; oito salas de pesquisadores; três estúdios de gravação com camarim; biblioteca para 40 mil volumes; área de convivência com lanchonete; jardins internos para iluminação e ventilação naturais; entre outras instalações.

Todos os ambientes receberão luz natural e a circulação do ar nas áreas comuns estará garantida em razão dos espaços abertos no interior do edifício. O projeto de arquitetura buscou conferir ao novo prédio uma identidade ecológica, ou seja, preocupou-se com a redução no consumo de energia elétrica em iluminação e refrigeração do ar.

Segundo o diretor-geral da ESMPU, o subprocurador da República Rodrigo Janot, a nova sede é mais um passo para a expansão das atividades da Escola, que em 2008 completa 10 anos de existência. “Com a nova estrutura, será possível atender de maneira mais eficiente o público-alvo da ESMPU e proporcionar um ambiente ainda melhor aos participantes das atividades acadêmicas”, diz Rodrigo Janot.