Especialização Globalização, Justiça e Segurança Humana: inscrições prorrogadas

Os interessados podem se inscrever até o dia 16 de agosto. Gratuita, a especialização é resultado de uma parceria entre a ESMPU e a Universidade de Bochum (Alemanha).
publicado: 01/08/2007 13h48 última modificação: 31/03/2017 17h27

As inscrições para o Curso de Especialização Globalização, Justiça e Segurança Humana foram prorrogadas até o dia 16 de agosto. Promovido pela ESMPU e com carga horária de 360 horas/aula, o curso tem uma abordagem multidisciplinar, abrangendo temas nas áreas de Direito Internacional Público, Relações Internacionais, Economia e Sociologia. O programa inclui assuntos como Tribunal Internacional Penal, democracia na era da globalização, terrorismo, combate à pobreza e esquerdismo na América Latina (veja aqui o edital e o conteúdo completo).

Resultado de uma parceria entre a ESMPU e a Universidade de Bochum (Alemanha), o curso é gratuito e as inscrições podem ser feitas pela Internet, no link “Inscrições e resultados”. As aulas serão presenciais, à noite, na sede da ESMPU, em Brasília, e a freqüência mínima para aprovação é de 75%. O curso será realizado em três semestres, de acordo com o calendário abaixo:

1º semestre – de 27/8/2007 a 14/12/2007
2º semestre – 12/2/2008 a 27/6/2008
3º semestre – 26/8/2008 a 1/12/2008
Término do curso, incluindo entrega da monografia – 30/1/2009

Processo seletivo
- Para participar da especialização, o interessado deve ter experiência no MPU ou no campo internacional nas áreas de globalização, justiça ou segurança humana. Inglês fluente é outro requisito. A seleção será feita por meio de análise de currículo, com os seguintes critérios de preferência na distribuição das vagas:

- atuação no MPU nas áreas relativas à temática do curso;
- graduação, em nível superior, em Direito, Relações Internacionais, Antropologia, História, Sociologia ou Economia;
- tempo de experiência na atuação em procedimentos ou casos relativos à área temática do curso;
- tempo de serviço no MPU; e
- tempo de experiência internacional nas áreas temáticas do curso.

Os currículos deverão ser enviados para nacp@escola.mpu.mp.br até o dia 16 de agosto. O resultado e a convocação para a matrícula sairão na Internet, na página da ESMPU, no link “Inscrições e Resultados”.

A Escola custeará apenas o curso; outras despesas são de responsabilidade dos participantes. Outras informações estão disponíveis na Central de Atendimento ao Usuário nos telefones (61) 3313-5130 / 5124 / 5165.