Estão abertas as inscrições para a segunda turma do curso “Liderança facilitadora”

Treinamento é destinado a membros e servidores do MPU. Novo edital optou por turmas mistas. Inscrições vão até as 12h do dia 25 de novembro
publicado: 18/11/2020 16h54 última modificação: 18/11/2020 17h13
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) está com inscrições abertas, até as 12h do dia 25 de novembro, para o curso de aperfeiçoamento ''Liderança facilitadora – turma 2”. A  atividade é destinada a membros e servidores do MPU e será transmitida, de maneira síncrona, por meio de plataforma de videoconferência nos dias 2, 9, 16 e 17 de dezembro, das 9h às 12h. Inscreva-se.

O curso pretende fazer com que os participantes aprendam a identificar os vieses comportamentais que permeiam as relações humanas, além de capacitá-los a serem líderes facilitadores. Como objetivo final, a atividade busca promover a capacitação para que os participantes possam conduzir e incentivar o comportamento com foco no contexto, tornando-os aptos a utilizar metodologias projetuais por embasamento científico.

Estão disponíveis 25 vagas: 13 para o MPF, 4 para o MPT, 3 para o MPDFT, 2 para o MPM, 2 para o CNMP, e 1 para a ESMPU. As aulas serão ministradas pela designer comportamental e jornalista Fernanda Rodrigues, que possui mais de 15 anos de experiência nas áreas de facilitação de grupos, comunicação, gestão de times e gamificação.

Programa de Capacitação InovaEscola – O treinamento faz parte do Programa de Capacitação do InovaEscola – Laboratório de Transformação da ESMPU. O InovaEscola tem como missão promover, fomentar e disseminar a cultura de inovação no MPU por meio da experimentação, disseminação e prospecção de conhecimentos, pesquisa e boas práticas. No programa estão previstas atividades de aperfeiçoamento e de extensão, nos níveis básico e avançado, sobre temas como inteligência artificial, ciência de dados e inovação jurídica.

Para mais informações, acesse o edital e o projeto pedagógico.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Liderança facilitadora - turma 2”
Inscrição: até as 12h de 25 de novembro (clique aqui)
Período de realização: 2 a 17 de dezembro (4 encontros, das 9h às 12)
Ambiente de realização: plataforma de videoconferência