Estão abertas as inscrições para a segunda turma do curso Líder Coach

O objetivo é promover o desenvolvimento contínuo das competências gerenciais identificadas na Avaliação Gerencial por Competências do MPF. Inscrição até 26 de outubro
publicado: 17/10/2017 13h34 última modificação: 17/10/2017 14h52
Ilustração

Membros do MPF, que atuem preferencialmente como gestores na área meio ou Procuradores Chefes, já podem se inscrever no curso presencial “Desenvolvimento de liderança - Líder Coach - Turma II”, que acontece em Brasília, nos dias 29 e 30 de novembro.

A atividade é um desdobramento do Projeto de Gestão por Competências com a finalidade de inserir o conceito de Educação Corporativa nas ações de capacitação voltadas aos gestores do MPF. O objetivo é promover o desenvolvimento contínuo das competências gerenciais identificadas na Avaliação Gerencial por Competências do MPF, a partir da metodologia Coaching e com o uso da aprendizagem experiencial.

Estão sendo oferecidas 25 vagas. A seleção será por sorteio eletrônico. Os interessados devem se inscrever até às 12 horas do dia 26 de outubro pelo linkInscrição e Resultados”, disponível no endereço https://escola.mpu.mp.br. Não é permitida a participação de candidatos que estejam em período de férias ou de licença.

Com 16 horas aula, o conteúdo da atividade vai abordar, dentre outros assuntos: liderança; importância a partir da vivência, ferramentas 5W2H e GUT e tríade do Tempo e suas 3 esferas; reuniões produtivas – planejamento, condução e acompanhamento; comunicação a partir da vivência; gestão de desempenho – planejamento, acompanhamento e avaliação; liderança situacional - níveis de maturidade dos subordinados e estilos de liderança para cada nível de maturidade; e feedback.

As aulas serão ministradas pela Secretária Nacional de Educação e Desenvolvimento Profissional Nadya Rodrigues Gomes de Sousa e pelo analista em Gestão Pública do MPU Regis Alves dos Santos.

As despesas de hospedagem, alimentação (jantar), traslado e passagens aéreas (ida e volta) para aqueles com lotação fora de Brasília serão custeadas pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). Para receber o certificado é preciso frequência mínima de 85%.

Outras informações sobre o curso estão disponíveis no edital.

Roteiro do curso