Florianópolis (SC) sedia treinamento sobre recursos trabalhistas

Exclusivo para servidores da área fim do MPT, curso estudará as modalidades de apelos cabíveis na atuação institucional. ESMPU custeará as despesas com transporte, hospedagem e alimentação para os participantes lotados fora da capital catarinense.
publicado: 12/09/2012 12h54 última modificação: 31/03/2017 17h22

Servidores da área fim do Ministério Público do Trabalho (MPT) têm até as 12h do dia 25 de setembro para inscrever-se no Curso de AperfeiçoamentoRecursos Trabalhistas, que será realizado nos dias 16 e 17 de outubro, na cidade de Florianópolis (SC). O objetivo da atividade acadêmica é estudar os recursos cabíveis na atuação do MPT.

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) oferece 30 vagas para servidores técnicos e analistas que atuam na área finalística do Ministério Público do Trabalho. As inscrições seguem até as 12h do dia 25 de setembro, somente pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, opção “Inscrições”. Participantes lotados fora da capital catarinense terão as despesas com transporte, hospedagem e alimentação custeadas pela Escola.

ProgramaçãoCom 16 horas de duração, o treinamento estudará a teoria geral e as modalidades de apelos na área trabalhista, como os recursos ordinário e de revista, o agravo de petição e os embargos de declaração. À frente da atividade acadêmica estará o subprocurador-geral do Trabalho Edson Braz da Silva. Participantes com 75% de frequência mínima receberão certificado emitido pela ESMPU.

Informações adicionais podem ser obtidas com o Núcleo de Atendimento ao Usuário da Escola, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital completo e a programação do curso.