Notícias

Inovação no serviço público é tema de treinamento a distância na ESMPU

Com inscrições abertas até 07 de agosto, curso busca mostrar desafios e exemplos de inovação no serviço público
publicado: 27/07/2017 13h29 última modificação: 01/08/2017 13h43
Ilustração

Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu inscrições para o curso a distância “Inovação no Serviço Público”. A capacitação é destinada aos servidores do MPU e será realizada de 13 de setembro a 25 de outubro no ambiente virtual de aprendizagem da ESMPU. O objetivo do curso é apresentar aos participantes conceitos e princípios de inovação e demonstrar como governos estão adotando práticas inovadoras de modo acessível e produtivo.

Estão sendo oferecidas 44 vagas para o MPF, 35 para o MPT, 17 para o MPDFT e quatro para o MPM.  Interessados podem se inscrever até às 12h do dia 07 de agosto, pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, linkInscrição e Resultados”. A seleção será por sorteio eletrônico. Não é permitida a participação de candidatos que estejam em período de férias ou de licença.

O curso terá 60 horas-aula e vai trazer, dentre outros temas, os seguintes tópicos: definição, história e exemplos de inovação; desafios da inovação no serviço público; foco no serviço e foco nas pessoas; individualismo e empatia; segurança e riscos calculados; solução pronta e experimentação; produtividade e empreendedorismo; padronização e criatividade; metodologias de inovação para o serviço público; design thinking; laboratórios de inovação e InovaGov. 

Para participar, o candidato deve ter disponibilidade mínima de seis horas semanais, facilidade de acesso a computadores e à rede banda larga e conhecimentos básicos de Internet. O certificado será entregue àqueles que tiverem frequência mínima de 85% nas atividades.

Outras informações relativas ao curso estão disponíveis no edital.

Edital na íntegra   
Plano de aula

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300