Notícias

Inscrição aberta: “LGBT: o MPT e a garantia dos direitos fundamentais - Edição Goiânia”

Oficina acontece de 13 a 15 de agosto e é voltada para membros, servidores, estagiários e terceirizados do MPT, MPF, MPM. Inscrição até 17 de junho
publicado: 03/06/2019 10h56 última modificação: 03/06/2019 10h56

Estão abertas as inscrições para a oficina LGBT: o MPT e a garantia dos direitos fundamentais - Edição Goiânia, voltada para membros(as), servidores(as), estagiários(as) e terceirizados(as) do Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público Militar (MPM). A atividade irá abordar os Direitos Humanos e as liberdades fundamentais, com o objetivo de capacitar os participantes para o combate à discriminação e para a defesa da igualdade e da dignidade das pessoas LGBT. 

O treinamento acontece de 13 a 15 de agosto, nas dependências da Procuradoria Regional do Trabalho da 18ª Região (PRT18), localizada na Av. Av. T-63, nº 1680, Qd. 572, esquina com rua C-253, Setor Nova Suíça, em Goiânia (GO). 

As inscrições podem ser feitas até às 12h do dia 17 de junho. Inscreva-se 

A atividade dá direito a certificado de participação emitido pela ESMPU, conforme regras do Edital. Cadastre-se no site https://escola.mpu.mp.br/ para realizar a inscrição e ter acesso ao certificado.  

Atividade: Oficina Regional “LGBT: o MPT e a garantia dos direitos fundamentais - Edição Goiânia”
Data: 13 e 15 de agosto
Inscrição: até 12h do dia 17 de junho
Local: Procuradoria Regional do Trabalho da 18ª Região (PRT18), localizada na Av. Av. T-63, nº 1680, Qd. 572, esquina com rua C-253, Setor Nova Suíça - em Goiânia (GO)
Vagas COM custeio: 10 vagas para membros do MPT
*O custeio será limitado a até 4 participações por membro do MPU dentro de um mesmo ano. A partir desse total, as despesas correrão às custas do participante
Vagas SEM custeio: 12 MPT (8 membros e 4 servidores); 2 MPF (1 membro e 1 servidor); 2 MPM (1 membro e 1 servidor) e 4 para público externo
Capacitadoras e capacitadores:  Eduardo Varandas (procurador do Trabalho); Heliana Hemeterio (vice-presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais); Roberta Fernandes de Souza (Conselheira da Conatrap do Ministério da Justiça); Thais Dumet Faria (Oficial Técnica de Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho da Organização Internacional do Trabalho); Tiago Ranieri (procurador do Trabalho); Valdirene Silva de Assis (procuradora do Trabalho)

Mais informações no edital e no projeto pedagógico do curso.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300