Inscrições abertas para curso a distância sobre GFIP

Objetivo é esclarecer o que é e como deve ser utilizada a Guia de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social. Atividade oferece 50 vagas a servidores do Ministério Público da União. As inscrições para o treinamento vão até as 12h do dia 5 de setembro.
publicado: 22/08/2014 17h30 última modificação: 31/03/2017 17h21

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realizará, de 23 de setembro a 10 de novembro, o Curso de Aperfeiçoamento “GFIP”, na modalidade de educação a distância. O curso tem como objetivo esclarecer o que é e como deve ser utilizada a Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social (GFIP).

Estão disponíveis 50 vagas para servidores do Ministério Público da União, sendo 20 para o MPF, 16 para o MPT, oito para o MPDFT, quatro para a ESMPU e duas para o MPM. Os interessados devem inscrever-se até as 12h do dia 5 de setembro, no endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A seleção dos inscritos será feita por sorteio eletrônico.

Para participar do curso, os servidores devem ter disponibilidade de, no mínimo, seis horas semanais para dedicação e participação nas atividades, além de possuir conhecimentos básicos e facilidade de acesso à internet.

Entre os dias 23 e 29 de setembro, haverá curso de aprendizagem on-line, sendo facultativa a participação para aqueles que já cursaram o módulo em outra atividade a distância realizada pela ESMPU.

Conteúdo – Entre os temas estudados no curso de 60 horas-aula, estão os conceitos necessários à compreensão da GFIP e do SEFIP, sistema que permite a geração da guia; embasamentos legais; e exceções e prazos do FGTS e da Previdência Social.

Ao final do treinamento, servidores com participação mínima de 85% nas atividades definidas no plano de curso receberão certificado emitido pela Escola.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Clique aqui para acessar o edital de abertura de inscrições.