Inscrições abertas para curso sobre combate à lavagem de dinheiro

publicado: 01/09/2006 07h00 última modificação: 31/03/2017 17h20

A Escola Superior do Ministério Público abriu as inscrições para o processo seletivo do II Curso de Aperfeiçoamento na Prevenção e Combate à Lavagem de Dinheiro. O objetivo do curso é capacitar membros do MP e juízes para atuar no combate ao crime de lavagem de dinheiro e na recuperação de ativos. São dez vagas para membros do MPU e as inscrições podem ser feitas até o dia 6 de setembro no site da Escola, no endereço www.escola.mpu.mp.br.

O curso tem carga horária de 49 horas aulas e será dividido em três módulos. O primeiro acontece nos dias 14, 15 e 16 de setembro no Paraná. O segundo nos dias 19, 20 e 21 de outubro no Rio Grande do Sul e o terceiro nos dias 16, 17 e 18 de novembro em Santa Catarina. O programa inclui a discussão de temas como os aspectos jurídico-penais da lavagem de dinheiro, as técnicas usadas nas investigações, as operações de inteligência e o funcionamento do sistema financeiro nacional, entre outros assuntos.

Os interessados podem fazer a inscrição pela internet até 19h do dia 6 de setembro. A preferência é para os membros do MPF que atuam no combate à lavagem de dinheiro e não participaram da primeira edição do curso, realizada ano passado. Também terão preferência os membros do MPF nos estados de Alagoas, Ceará, Piauí, Amazonas, Pará, Roraima, Rondônia e Acre, já que essas unidades não participaram do curso no ano passado, e na Região Sul.

O curso é uma iniciativa da ESMPU, em parceria com Fundações Escola Superior do Ministério Público do Paraná (MP-PR) e do Rio Grande do Sul (MP-RS), Escola de Preparação e Aperfeiçoamento do MP-SC, Colégio de Diretores de Escolas dos Ministérios Públicos e Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional.

Mais informações no telefone (61) 3313-5130.