Notícias

Inscrições prorrogadas para ciclo de debates sobre igualdade de gênero no mercado de trabalho

Os interessados podem se inscrever até o dia 5 de março, no link “Inscrições e Resultados”. As inscrições são gratuitas e abertas ao público. O ciclo de debates acontece nos dias 6, 7 e 8 de março, sempre a partir das 18h30.
publicado: 01/03/2007 18h53 última modificação: 31/03/2017 17h25

Foram prorrogadas até o dia 5 de março as inscrições para o ciclo de debates "Estratégias para igualdade de gênero no mercado de trabalho" (clique aqui para se inscrever). As inscrições são gratuitas e abertas ao público. O objetivo da atividade é discutir a importância e o papel da mulher na sociedade contemporânea, discriminação de gênero e o espaço e as condições da mulher no mercado de trabalho.


O ciclo de debates comemora o 90° aniversário do Dia Internacional da Mulher e acontece nos dias 6, 7 e 8 de março, sempre a partir das 18h30, no auditório da ESMPU (endereço: SGAS, avenida L2 Sul, Quadra 604, lote 23). No total, são 150 vagas.


O ciclo de debates terá, como primeira palestrante, Maria Lúcia Montes, doutora em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP). Autora de diversas publicações, entre livros, artigos e trabalhos acadêmicos, a especialista vai comandar o painel Cultura e Gênero, no dia 6 de março.


No segundo dia, o tema é violência contra a mulher, com a presença da professora de criminologia do UniCeub Cristina Zacksesk e do subprocurador-geral do Trabalho Luis Antonio Camargo de Melo. Serão discutidos assuntos como a insegurança feminina, as políticas de prevenção da violência para espaços públicos e privados e a atuação do Ministério Publico do Trabalho no combate ao tráfico de pessoas.


O último dia do ciclo de debates terá o painel Mecanismos de Transformação nas Questões de Gênero. Os palestrantes serão Tânia Fontenele-Mourão, professora de Psicologia Social do Trabalho na UnB, e Solange Sanches,  coordenadora da área de gênero e raça do escritório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil.

Receberão certificado as pessoas que participarem de, pelo menos, 75% das atividades. Para receber o certificado, é preciso fazer a inscrição pela internet e confirmá-la até às 10h do dia 6 de março.

Programação cultural – A cultura também marca presença no ciclo de debates. Estarão em exibição as cerâmicas da artista plástica gaúcha Nádia Bacin e as bonecas étnicas da escultora Renata De Sordi, que representam mulheres de diversas etnias. Além disso, haverá uma exposição de fotos de Eduardo Burgo e uma feira do livro, com obras selecionadas, voltadas para discutir a condição da mulher.


Veja aqui a programação completa da atividade.

 

SERVIÇO

Ciclo de Debates Estratégias para igualdade de gênero no mercado de trabalho

Quando: 6, 7 e 8 de março.

Onde: Auditório da ESMPU (SGAS, avenida L2 Sul, Quadra 604, lote 23)

Inscrições: Gratuitas, abertas até o dia 5 de março. Também é possível fazer a inscrição no local, no primeiro dia de atividades

Informações: (61) 3313-8500.

 

 

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300