Notícias

Negociação, mediação e comunicação pela paz: inscrições abertas

A atividade acontece em Brasília, entre os dias 31 de março e 3 de abril. São 25 vagas para membros dos quatro ramos do MPU. As inscrições podem ser feitas pela Internet até o dia 16 de março.
publicado: 05/03/2008 20h13 última modificação: 31/03/2017 17h25
Estão abertas até o dia 16 de março as inscrições para o curso “Negociação, mediação e comunicação pela paz”, promovido pela ESMPU em parceria com a Universidade da Paz (Unipaz). Com carga horária de 24 horas/aula, a atividade acontecerá em Brasília entre os dias 31 de março e 3 de abril (veja aqui a programação). O treinamento é voltado para membros dos quatro ramos do MPU lotados em qualquer unidade do país e a ESMPU custeará a participação de quem não mora no Distrito Federal com passagem e bolsa-auxílio.

O curso pretende trabalhar aspectos emocionais dos participantes, para torná-los mais seguros e aptos a enfrentar situações de conflito. As técnicas utilizadas incluem o relaxamento, o psicodrama e a meditação, entre outras. O curso será ministrado pelos psicólogos Pierre Weil (doutor pela Universidade de Paris) e Lydia Rebouças (especialista em psicologia clínica e educacional).

A programação está dividida em dois módulos. O primeiro, chamado “A arte de viver em paz”, traz dinâmicas voltadas para a vivência de uma cultura de paz. A programação ainda prevê a discussão sobre temas como organizações pacifistas, a paz na cultura, na política e na economia. O segundo módulo – “A arte de viver o conflito" – vai tratar os diversos tipos de conflitos: intrapessoais, interpessoais ou intergrupais. O módulo também aborda a importância da empatia no trabalho de mediação.

No total, o curso oferece 25 vagas para membros, sendo 13 para o MPF, seis para o MPT, quatro para o MPDFT e duas para o MPM. Os interessados podem se inscrever pela Internet, no link “Inscrições e resultados”. A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico.

Mais informações sobre a atividade estão disponíveis na Central de Atendimento ao Usuário da ESMPU, nos telefones (61) 3313-5130 ou 5165.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300