Obra sobre Direito do Trabalho homenageia procurador aposentado Everaldo Gaspar

Membro da Academia Brasileira de Direito do Trabalho, Everaldo Gaspar é um dos doutrinadores mais destacados do MPT
publicado: 09/11/2020 17h23 última modificação: 09/11/2020 17h23
Ilustração

Membros do Ministério Público do Trabalho (MPT) contribuíram com a obra "Direito do Trabalho e teoria social crítica – volume I", da LTr Editora, em homenagem ao procurador aposentado e acadêmico Everaldo Gaspar Lopes de Andrade. A publicação, organizada pelo juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6) Hugo Cavalcanti Melo Filho, conta com 29 autores.

“Mais importante do que ter uma pergunta, ou uma questão, é ter seres pensantes sábios e sensíveis, que se façam perguntas e ousem dar respostas. O Direito do Trabalho é muito mais presente e importante pela figura ímpar de Everaldo Gaspar, 'presentificação' juslaboral externalizada na sua vertente teórica social crítica: esse incansável perguntador, cuja existência é um tributo à classe trabalhadora”, elogia uma das autoras, a professora Aldacy Rachid Coutinho.

O título pode ser adquirido no site da editora, em livrarias ou estantes virtuais.