Orçamento público para menores é tema de curso

Membros e servidores do MPDFT, além dos servidores integrantes da rede de atenção à criança e ao adolescente do DF, podem participar da atividade. O curso acontece nos dias 13, 14, 21, 22 e 23 de novembro.
publicado: 05/11/2007 16h39 última modificação: 31/03/2017 17h24

Estão abertas as inscrições para o Curso de capacitação sobre o orçamento público destinado a crianças e adolescentes do Distrito Federal (OCA), promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). A atividade ocorrerá nos dias 13, 14, 21, 22 e 23 de novembro, na sede da Promotoria da Infância e Juventude do MPDFT (endereço: SEPN 711/911, bloco B, Asa Norte).

As aulas terão como temas os principais conceitos do orçamento público para a compreensão da metodologia OCA (Orçamento Criança e Adolescente), desenvolvida pelo Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc) em parceria com a Fundação Abrinq e com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), o monitoramento da execução do orçamento público a partir dessa metodologia e o controle social por meio do acompanhamento da execução orçamentária.

São 70 vagas para membros e servidores do MPDFT e para integrantes da rede de atenção à criança e ao adolescente do Distrito Federal. As inscrições vão até o dia 8 de novembro pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições e Resultados”.

Os participantes que tiverem, no mínimo, 75% de freqüência no curso receberão certificado. Mais informações pelos telefones (61) 3313-5124 / 5130 / 5165.

Confira o edital completo