PGR exibe imagens de mostra fotográfica aberta à visitação na ESMPU

Fotografias fazem parte da exposição “Identidade Indígena no Brasil Contemporâneo”, que pode ser vista na ESMPU, até 20 de abril
publicado: 19/04/2018 13h31 última modificação: 19/04/2018 13h32

O prédio da Procuradoria Geral da República, em Brasília, está com projeção de fotografias que mostram a diversidade indígena brasileira. Até esta sexta-feira (20/04), das 18h30 às 21h, a fachada exterior do prédio do Auditório JK exibirá imagens do fotógrafo Leonardo Prado que  retratam índios de diversas etnias, seu cotidiano e sua luta pelo reconhecimento e efetivação de direitos.

As fotografias fazem parte da exposição “Identidade Indígena no Brasil Contemporâneo”, que pode ser vista na Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), até 20 de abril. A exposição está aberta ao público no 1º subsolo do prédio, das 8h às 18h. A ESMPU fica na quadra 604 – L2 Sul, no edifício da Procuradoria da República do Distrito Federal.

A ação marca o Dia do Índio, celebrado nesta quinta-feira (19/04), e o #ABRILindígena, mês de mobilização em prol dos direitos indígenas.

Na última semana, a ESMPU promoveu, em parceria com a Câmara de Povos Indígenas e Comunidades Tradicionais do Ministério Público Federal (6ªCCR/MPF), o Simpósio “Desafios e perspectivas sobre temas atuais dos direitos indígenas no Brasil”. Veja a cobertura do evento.