Notícias

Plataforma de educação da Google é liberada para uso gratuito pela ESMPU

Uma das vantagens do G Suite é a colaboração simplificada, na qual todos podem acompanhar o mesmo conteúdo e compartilhar qualquer material
publicado: 07/05/2020 19h15 última modificação: 08/05/2020 13h34
Ilustração

Ilustração

No atual momento em que trabalhar de forma conectada e eficiente se tornou uma necessidade, o corpo técnico e acadêmico da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) ganha um reforço para simplificar e descomplicar o trabalho remoto. Agora, a Escola está apta a utilizar gratuitamente o G Suite for Education, um pacote de ferramentas da empresa Google que alia tecnologia e inovação a favor de uma educação online de qualidade. 

A Secretaria de Planejamento e Projetos (Seplan) destaca que o G Suite é uma solução gratuita para escolas e universidades e foi desenvolvida com o objetivo de aperfeiçoar o ensino e a interação entre servidores técnicos, docentes e alunos. Uma das vantagens do pacote é a colaboração simplificada, na qual todos podem acompanhar o mesmo conteúdo e compartilhar qualquer material que tenham interesse. Tudo armazenado na nuvem da Google

Recursos como armazenamento e compartilhamento ilimitado de materiais e trabalhos colaborativos (Google Drive), videoconferência (Google Meet) e sala de aula virtual (Google Classroom) podem ser acessados simultaneamente de qualquer lugar e de qualquer dispositivo. As ferramentas trazem a segurança da Google, que mantém os arquivos protegidos em um ambiente próprio. 

Videoconferência – O Google Meet, na versão básica, permite reuniões com até 100 participantes e não permite gravação. Porém, por conta da pandemia, a versão G Suite Enterprise for Education foi liberada para até o dia 30 de setembro de 2020. Essa versão, permite o uso de funcionalidades avançadas como: gravação de reunião, que é armazenada no Google Drive do participante que iniciou a gravação; reuniões com até 250 participantes; e transmissões ao vivo. 

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300