Notícias

Ponto & ContraPonto: reabertas inscrições para debate sobre as funções do Direito Penal

Primeira edição do projeto da ESMPU vai discutir a temática sob a perspectiva do Garantismo versus o Abolicionismo
publicado: 22/02/2021 12h52 última modificação: 25/02/2021 16h59
Ilustração

Ilustração

A primeira edição do projeto “Ponto & ContraPonto”, pensado para promover debates plurais e diversidades de ideias, já tem data marcada: 26 de março, a partir das 15h. Neste primeiro encontro, o procurador regional da República, e mestre em Direito pela PUC-RS, Douglas Fischer e o procurador regional da República, e doutor em Direito pela PUC-SP, Paulo de Souza Queiroz vão debater “As funções do Direito Penal: Garantismo x Abolicionismo”. A mediação do debate será feita pelo subprocurador-geral do Trabalho e diretor-geral adjunto da ESMPU, Manoel Jorge e Silva Neto.

O webinar é gratuito e será transmitido pelo canal da ESMPU no YouTube. A participação dará direito a certificado. Os interessados em participar podem se inscrever até as 12h do dia 24 de março. Inscreva-se

Inicialmente, esta primeira edição estava prevista para acontecer em novembro do ano passado, mas teve de ser adiada. Entretanto, quem realizou a inscrição anteriormente já está automaticamente inscrito.

O projeto - Promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), o projeto “Ponto & ContraPonto” tem como objetivo fomentar a diversidade de ideias e o pluralismo cultural por meio de debates que estimulam a convivência harmoniosa, o respeito a valores alheios e a tolerância entre visões, perspectivas e teorias do Direito. Com encontros periódicos, a iniciativa pretende estimular o debate entre especialistas sobre diversas temáticas e interpretações jurídicas.

Mais informações pelo editalprojeto pedagógico ou e-mail .

Atividade: Ponto & ContraPonto: funções do Direito Penal. Garantismo x Abolicionismo
Inscrição: até as 12h do dia 24 de março (Inscreva-se)
Data de realização: 26 de março, das 15h às 16h
Ambiente de realização: canal da ESMPU no YouTube

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300