Notícias

Servidores do MPU podem se inscrever em curso a distância sobre liderança

Com inscrições abertas até 17 de setembro, curso busca capacitar gestores de modo a influenciar positivamente a equipe para alta performance
publicado: 05/09/2018 16h09 última modificação: 05/09/2018 16h11
Ilustração

Ilustração

Estão abertas as inscrições do curso “Competências gerenciais para o despertar da liderança, oferecido na modalidade “EAD interativo”. O treinamento é dirigido aos servidores do MPU e será realizado de 22 de outubro a 28 de novembro, no ambiente virtual de aprendizagem da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU).

A atividade tem por objetivo capacitar gestores a influenciar positivamente a equipe para alta performance por meio do fortalecimento de relações interpessoais transparentes, confiáveis e verdadeiras. O treinamento tem carga horária de 20 horas e traz os seguintes conteúdos: conceitos e teorias de liderança, conceito de competência e suas interfaces, principais competências gerenciais, método para desenvolvimento de conversa, comunicação, relacionamentos interpessoais, conceito e importância da empatia, motivação, objetivos da comunicação, fundamentos da comunicação e seus resultados e confiança.

As inscrições podem ser feitas até às 12h do dia 17 de setembro pelo linkInscrição e Resultados”, no endereço https://escola.mpu.mp.br. Estão abertas 33 vagas para o MPF, 9 para o MPT, 6 para o MPDFT e 2 para o MPM. A seleção será por sorteio eletrônico. Não é permitida a participação de candidatos que estejam em período de férias ou de licença.

O curso será ministrado pela psicóloga, especialista em Gestão Pública e líder coach Danyelle Lemos Barreto.

Para participar é preciso ter disponibilidade mínima de cinco horas semanais, facilidade de acesso a computadores e à rede banda larga e conhecimentos básicos de Internet. Os certificados serão concedidos aos participantes com frequência mínima de 85% nas atividades.

"EAD interativo" – A estrutura do novo modelo de educação a distância da ESMPU é formada por videoaulas, textos complementares interativos, fóruns de discussão e blocos de questões. Cada curso é composto por quatro videoaulas: as três primeiras têm duração máxima de 15 minutos e a última, exibida ao final, e com duração máxima de 30 minutos, irá responder as principais dúvidas levantadas nos fóruns. Já os textos complementares interativos fornecem uma perspectiva prática do assunto, mostram o posicionamento do docente sobre o tema e incentivam a pesquisa, a leitura, a interpretação e a análise do aluno.

Acesse outras informações pelo edital.   

Edital     
Plano de aula

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300