Siafi gerencial: aberta a turma para o Centro-Oeste e Tocantins

Curso que analisa o Sistema Integrado de Administração Fazendária abre 14 vagas para membros dos quatro ramos do MPU. As aulas serão na sede da Esaf e a ESMPU custeará passagens e diárias.
publicado: 19/09/2007 13h45 última modificação: 31/03/2017 17h24

Brasília será a próxima cidade a receber o Curso Sistema Integrado de Administração Fazendária (SIAF), nível gerencial, promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União. A atividade vai de 22 a 25 de outubro na sede da Escola de Administração Fazendária.

O curso, que já passou por locais como São Paulo e Fortaleza, aborda características e conceitos do Siaf, além de mostrar como o sistema pode ajudar na coleta de informações sobre a execução orçamentária e financeira dos órgãos do governo federal e na identificação de irregularidades na aplicação dos recursos. A programação inclui, ainda, exercícios práticos.

São 14 vagas para membros dos ramos do MPU lotados nos estados do Centro-Oeste, no DF e em Tocantins. A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) vai custear passagens e diárias para os não-residentes em Brasília. As inscrições vão até o dia 1º de outubro, somente pelo endereço www.escola.mpu.mp.br.

Os candidatos serão selecionados por sorteio eletrônico. O participante com freqüência mínima de 75% receberá certificado. Outras informações pelos telefones (61) 3313-5165 / 5130 / 5306.

Confira a distribuição das vagas (aquelas eventualmente não-preenchidas serão destinadas a outros ramos):

• oito para o MPF;

• três para o MPT;

• duas para o MPDFT; e

• uma para o MPM.

Confira a íntegra do edital