Solicitação de diárias e passagens passa a ser feita por formulário eletrônico

Iniciativa faz parte do processo de aperfeiçoamento das práticas de gestão da ESMPU
publicado: 22/08/2018 16h12 última modificação: 22/08/2018 16h12
Exibir carrossel de imagens Funcionalidade simplifica requerimento de diárias e passagens

Funcionalidade simplifica requerimento de diárias e passagens

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) implementou o uso de formulário eletrônico para requerimento de diárias e passagens. O procedimento passa a funcionar a partir de 27 de agosto.  O novo serviço simplifica o pedido, conferindo mais agilidade e eficiência, além de promover economia de papel. Antes eram necessárias impressão e digitalização do documento.

Como vai funcionar?

Alunos – O formulário de solicitação de passagens estará disponível, por meio do ícone de um avião, na mesma página em que o discente confirma sua participação na atividade (veja). Ali o documento deverá ser preenchido e enviado. A funcionalidade só fica disponível, após a confirmação de participação na atividade, para aqueles que tenham direito ao recebimento de bolsa-capacitação e passagens. Todos os candidatos selecionados para os cursos da ESMPU recebem e-mail com as instruções para confirmação de participação.

Os participantes também podem acessar o botão de confirmação na atividade e o formulário de solicitação por meio do menu “Inscrição e Resultados”, disponível na página da ESMPU.

Docentes – Os docentes dos cursos da ESMPU receberão um e-mail com um link para acessar o formulário eletrônico de solicitação de passagens. Os usuários já cadastrados nos sistemas da Escola (SEI, Integra ou SIE) deverão realizar login, preencher os campos do formulário e enviá-lo. Já o docente contratado que não possui cadastro nos sistemas institucionais receberá, além do link do formulário, um número PIN para acessá-lo.

Modernização - Essa é a primeira ação implementada pelo Comitê de Modernização da Escola, instituído em maio de 2018, pela Portaria ESMPU n. 78/2018. O objetivo do Comitê é rever práticas de gestão na busca de melhores ações e iniciativas, a fim de aperfeiçoar os processos e as atividades institucionais.