Trabalho infantil artístico é tema de seminário

ESMPU apóia atividade que vai discutir a situação de crianças que trabalham com arte. O seminário acontece no Rio de Janeiro nos dias 9 e 10 de agosto. As inscrições já estão abertas.
publicado: 12/07/2007 05h00 última modificação: 31/03/2017 17h29

Estão abertas as inscrições para o seminário Trabalho Infantil Artístico, que debaterá a questão: as crianças podem trabalhar com arte e artesanato ou tal situação é uma violação dos direitos humanos? Afinal, todo tipo de trabalho infantil não é proibido? A atividade pretende fomentar a discussão e, eventualmente, propor alterações na legislação sobre o tema.

O seminário é promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). A iniciativa surgiu após os números divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que apontam para o crescimento do trabalho infantil no Brasil.

A atividade será nos dias 9 e 10 de agosto, na PRT 1ª região, Rio de Janeiro. São 130 vagas: 20 para membros, 10 para servidores e outras 10 para estagiários do MPT. As restantes estão destinadas ao público externo, especialmente magistrados, promotores e procuradores, advogados e educadores. O participante com pelo menos 75% de freqüência receberá certificado.

As inscrições vão até as 10h do dia 3 de agosto somente pelo Internet, no link Inscrições e resultados. A seleção será por sorteio eletrônico e divulgada a partir das 15h de 3 de agosto, na mesma página, no link do edital.

Todas as despesas são de responsabilidade do participante. Outras informações na Central de Atendimento ao Usuário: (61) 3313-5130 / 5124 / 5165 ou pelo e-mail cau@escola.mpu.mp.br.